FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente da República, Michel Temer, recebeu líderes empresariais nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, para solicitar apoio à aprovação da Reforma da Previdência. Temer deseja que os deputados federais votem a proposta do governo ainda neste ano e, para isso, pediu aos empresários que o ajudem a vencer a resistência de parlamentares. “Nós precisamos fazer a Reforma da Previdência já. Precisamos do apoio do Congresso e de todos os setores. A Previdência Social está praticamente levando à falência diversos estados e causando dificuldades ao governo federal”, disse o chefe do Executivo.
Durante o encontro, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 287/2016 é fundamental para o futuro do Brasil: “Se não aprovarmos a Reforma da Previdência, teremos municípios e estados com grandes dificuldades, como já começamos a ver hoje”. Os presidentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Carlos Megale, e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, também defenderam as mudanças nas regras de aposentadoria.
O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, compareceu ao encontro. “A Reforma da Previdência é uma necessidade e significará o equilíbrio das contas públicas, o que garantirá, no futuro, a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros e, de imediato, a retomada dos investimentos do Estado, beneficiando toda a sociedade.” Além de outros líderes de entidades empresariais e de parlamentares, compareceram ao encontro os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.
Texto: Anna Halley
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil