Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

17 chico maia cristiano costa fecomercio

Com muita tristeza, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) recebe a notícia do falecimento de Francisco Maia Farias, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 17 de fevereiro, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

“Amigo Chico, a tristeza por sua perda é enorme. Você foi um parceiro, uma pessoa de coração enorme que sempre esteve pronto para dar apoio, seja como amigo, seja como parceiro na luta pelo setor produtivo. Descanse em paz, com a certeza de que deixou um legado de empreendedorismo em Brasília. Que Deus conforte os amigos e a família neste momento tão difícil”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar. “Chico Maia liderou uma luta correta, justa, responsável pelo comércio e pelo setor produtivo durante a crise da covid-19. Sabia da importância do funcionamento das atividades para a manutenção do emprego, da renda das pessoas, mas sempre colocou à frente os cuidados necessários para garantir a segurança da saúde dos trabalhadores e da sociedade”, diz Jamal que determinou luto de três dias na Fibra, no Sesi-DF, no Senai-DF e no IEL-DF.

Chico Maia tinha 71 anos e deixa a mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Teresina (PI), viveu até os 13 anos em São Luís (MA), quando em 1963 se mudou para Brasília. Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), trabalhou em vários veículos de comunicação do DF nos anos 1970, como o Correio Braziliense, o Jornal de Brasília e a Rádio Nacional.

Pioneiro no segmento de produtoras de vídeo, empreendeu também no setor de eventos e de hotelaria. Há 21 anos, Chico Maia também fazia parte da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), tendo se tornado em 2019 o atual presidente da entidade. Também exercia o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do DF (Sindeventos). Foi vice-presidente no Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) por quatro anos e era o atual presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação.

Texto: Nilson Carvalho, com informações da Fecomércio-DF
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fecomércio
Assessoria de Comunicação da Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *