Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

19 05 22 Comercio Norte Americano Foto Victor Hugo Pessoa Fibra 10A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) recebeu na tarde de quinta-feira, 19 de maio, o Road Show — Como Ingressar no Mercado Norte-Americano, promovido pela Câmara de Comércio Brasil–Estados Unidos da Flórida. O objetivo do evento é auxiliar empresários, executivos e empreendedores brasileiros em projetos de expansão para os Estados Unidos da América. A ação teve o apoio da Fibra, por meio do Centro Internacional de Negócios do DF (CIN-DF).

Segundo dados do Ministério da Economia, em 2021, o somatório das exportações e das importações entre o Brasil e os Estados Unidos superaram 70 bilhões de dólares.

“Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China. São números que impressionam e servem de incentivo para empresários que têm interesse em fazer algum negócio no país”, disse o 1º vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Verano. “No entanto, apesar da grande movimentação financeira, entrar nesse mercado é um processo que exige muito planejamento e é por isso que o CIN-DF oferece momentos como esse, para dar apoio e apresentar mercados que estejam nos planos de negócio”, completou.

Durante cerca de três horas, quatro palestrantes apresentaram painéis sobre assuntos como soluções financeiras, planejamento tributário, impostos e aspectos legais imigratórios e corporativos.

“O mercado americano é muito grande, mas extremamente competitivo. Não adianta simplesmente ir para os Estados Unidos fazendo exatamente a mesma coisa que faz aqui no Brasil pensando que dará certo. É importante entender essas diferenças, entender o mercado local para ter sucesso”, destaca o membro do conselho da Câmara de Comércio Brasil–Estados Unidos da Flórida, Carlos Mariaca.

Brasília foi a terceira cidade em 2022 a receber o encontro organizado pela instituição, que ainda passará por mais três localidades. A Câmara promoverá um seminário, no segundo semestre deste ano, em Miami, na Flórida, para brasileiros que tenham interesse em ingressar no mercado norte-americano e em aprofundar o conhecimento sobre o mercado e almejem maximizar as oportunidades de sucesso de seus projetos. Interessados em participar podem obter mais informações pelo e-mail business@brazilchamber.org.

Como o CIN-DF pode ajudar na internacionalização
O Centro Internacional de Negócios da Fibra (CIN-DF) dá suporte para uma entrada segura e bem-sucedida no mercado internacional. Além de apoiar a participação em missões empresariais, com os objetivos de aumentar a competitividade da indústria local e o crescimento no mercado, o centro promove periodicamente ações de capacitação e tem autorização para emitir documentos importantes para as relações de empresas brasilienses com outros países, como o Certificado de Origem Digital (COD). Também fazem parte dos serviços a análise do cenário, das oportunidades e dos riscos e a elaboração de estudos personalizados.

Para saber mais, os interessados podem entrar em contato com o CIN-DF pelos telefones (61) 3362-6122/6132, de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas, ou pelo e-mail cin@sistemafibra.org.br.

Texto: Samira Pádua
Foto: Victor Hugo Pessoa/Fibra
Assessoria de Comunicação da Fibra
 
Veja aqui a galeria de imagens:
 
Fibra recebe workshop sobre como ingressar no mercado norte-americano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *