Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

Foram conhecidos na noite de terça-feira, 25 de outubro, os vencedores do 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, em cerimônia no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU). A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) foi um dos apoiadores da iniciativa.

O Prêmio Engenho de Comunicação é realizado desde 2004 e homenageia jornalistas e veículos do Distrito Federal e nacionais em dez categorias. A 17ª edição ocorreria em 2020, porém precisou ser interrompida diante da pandemia de covid-19, que adiou a revelação dos premiados.

“Apoiar o jornalismo é tarefa importante que deve ser assumida por todos os cidadãos. Democracias precisam de imprensa livre para ser plenas e a Fibra é apoiadora do Prêmio Engenho de Comunicação porque acredita que o jornalismo seja uma peça fundamental para a evolução da sociedade brasileira”, afirma o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, que fez a entrega do prêmio da categoria Melhor Coluna à jornalista Ana Maria Campos, do jornal Correio Braziliense.

A escolha dos homenageados da 17ª edição foi feita por uma comissão formada por sete integrantes: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Cristina Peduzzi, o ministro do TCU Jorge Oliveira, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Mário da Silva Velloso Filho, a procuradora-chefe do Ministério Público do DF e Territórios, Fabiana Costa, a diretora jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Eliziane Carvalho, o membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinícius Furtado Coêlho e o mestre em comunicação Bruno Nallon.

Das dez categorias do prêmio, duas foram de homenagens a profissionais e a veículos de comunicação definidos pelo corpo de jurados. As outras oito tiveram três finalistas cada uma, com vencedores também selecionados pelo júri.

Veja a lista de vencedores

Melhor Site
Metrópoles

Melhor Programa de TV
Bom Dia DF

Melhor Programa de Rádio
CBN Brasília

Melhor Veículo Impresso
Correio Braziliense

Melhor Coluna
Ana Maria Campos

Melhor Apresentador de TV
Heraldo Pereira

Melhor Apresentador de Rádio
Rodrigo Orengo

Melhor Cobertura da Capital
Correio Braziliense

Homenagem Especial
Zileide Silva

Jornalista do Ano
Ana Dubeux

Texto: Nilson Carvalho
Fotos: Moacir Evangelista/Fibra
Assessoria de Comunicação da Fibra

Veja aqui a galeria de fotos com os vencedores.

Prêmio Engenho, que homenageia jornalistas, chega à 17ª edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *