Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

inovacao glaucya bragaO Comitê Gestor do Núcleo de Inovação do Distrito Federal teve seu segundo encontro, nesta quinta-feira (11/6), na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra). O grupo, composto por representantes de entidades ligadas à indústria, empresários e acadêmicos tem trabalhado na universalização do acesso aos processos inovadores para a indústria local, a tornando mais competitiva.    

A iniciativa de criação do comitê é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que implementou a ideia em outras 25 estados. Os comitês fazem parte da Rede de Núcleos de Inovação gerida pelo MEI. No DF, a Diretoria de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Federação está à frente do grupo.

O encontro desta semana proporcionou uma série de palestras, com o intuito de nivelar o conhecimento de todos os participantes acerca do que tange a inovação na indústria. “O nivelamento é o importante para discutir conceitos e entender o que é a inovação, para poder tomar decisões futuras em prol do desenvolvimento da indústria”, defende o diretor do Centro de apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), da Universidade de Brasília (UnB), Paulo Suarez. 

O professor foi um dos expositores do encontro, que teve, ainda, a coordenadora do IEL-DF, Érica Caetano, como palestrante. O diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, Graciomário de Queiroz, chamou a atenção sobre as expertises do IEL para que todos possam conhecer o que a Casa tem a oferecer em beneficio da inovação e desenvolvimento tecnológico.

Os sindicatos das Indústrias da Informação do DF (Sinfor) e das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste) levaram aos membros do comitê cases de sucessos desenvolvidos pelas respectivas entidades naquilo que tange a inovação dentro dos sindicatos. Mábel Simões, vice-presidente do Sindiveste, comentou que uma das ações que a entidade fez em prol da inovação foi adaptar as estrutura de prestação de serviços para os associados.

“Inovação não está associada apenas à área de TI, temos que tirar isso da cabeça das pessoas”, finaliza Mabel. Mais informações sobre o núcleo podem ser obtidas com a assessoria da Diretoria de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, no telefone 3362-6062.

 

Marcus Fogaça

Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: (61) 3362-6139 / 9956-2447
Foto: Glaucya Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *