Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

projeto colegio militar fibra gdf esporte cidadaniaA Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Governo de Brasília e a Colégio Militar de Brasília oficializaram, nesta segunda-feira (29/6), o projeto “Força no Esporte”. O acordo de cooperação visa o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, das regiões do Itapoã e Varjão. A iniciativa vai atender a 125 alunos entre 11 e 15 anos, no turno contrario ao escolar com atividades de esporte, lazer, alimentação e cidadania.

O acordo é um desdobramento de uma primeira conversa que os responsáveis pelo Colégio Militar tiveram com o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, e o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em maio, durante a visita que fizeram pelo aniversário de 55 anos do Centro de Educacional Caseb. “Apoiar este projeto vai de encontro às novas diretrizes da Federação em apoiar o desenvolvimento do capital humano”, comentou o diretor secretário da Casa, Paulo Eduardo Montenegro.

O diretor da Fibra representou o presidente Jamal, que está em viagem aos Estados Unidos compondo a comitiva da presidente Dilma Rousseff ao país. Em seu discurso de apoio ao projeto, Montenegro ressaltou a importância em se apoiar projetos que desenvolvam os valores sociais e morais das crianças do DF.

Inicialmente, o projeto vai atender cem alunos da escola Zilda Arms, no Itapoã, e 25 do Caseb. A Secretaria de Educação irá arcar com os custos de transporte dos estudantes, o Sistema Fibra participa com a oferta de materiais e alimentação, com apoio do Colégio Militar, que é o responsável pela infraestrutura e metodologia das atividades desenvolvidas.

“O projeto tem como objetivo ocupar o tempo ocioso destas crianças com foco no esporte. Vamos trabalhar juntamente com a escola a formação ética, cidadania e política dos estudantes para que eles passem a sonhar e ter possiblidade de ter um futuro melhor”, defende o responsável pelo projeto, coronel Holanda. Rollemberg conseguiu um espaço na agenda e prestigiou o evento que contou ainda com a presença do secretário de Educação, Júlio Gregório e do distrital Joe Valle que são interlocutores do projeto junto ao governo.

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail: suzana.leite@sistemafibra.org.br
Telefones: (61) 3362-6139 / 9956-2447

Marcus Fogaça
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br 
Telefones: 3362-6127 / 96740238

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *