FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
As entidades que representam o segmento da Construção Civil do DF tomaram posse na noite desta quarta-feira (5/8) durante solenidade realizada no auditório José Carlos Gomes Carvalho, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A posse conjunta das diretorias do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) foi prestigiada pelo governador, Rodrigo Rollemberg, pela presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, e pelo presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
Sensível às flutuações da atividade econômica, a Construção Civil precisa estar unida para enfrentar o período de recessão vivido pelo País. Segundo o presidente empossado do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a principal missão das entidades durante os próximos dois anos é trabalhar incansavelmente para resgatar os investimentos, o trabalho e a imagem do setor neste cenário de dificuldades. “Se as condições estão favoráveis ao crescimento e aos investimentos, somos os primeiros a traduzir, com obras, essa realidade. Porém, se as condições estão adversas, como agora, somos, também, os primeiros a acusar o golpe da desaceleração”, disse.
O discurso do governador reitera as palavras de Botelho. Rollemberg enfatizou que a Construção Civil é um “setor que é capaz de impulsionar a cadeia produtiva, gerando um ciclo virtuoso de geração de emprego e oportunidades.”
Para o presidente Jamal Bittar – que representou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, na solenidade – a posse conjunta é a manifestação do discurso uníssono do setor. “É fundamental que as entidades que representam a Construção Civil tenham uma mesma linguagem, inclusive no importante relacionamento com os poderes constituídos, o legislativo e o executivo, para que as demandas do setor sejam atendidas a contento”, considerou.
De acordo com Graciomácio de Queiróz, diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, essa demonstração de unidade é importante para que a sociedade sinta que todo o setor da Construção Civil trabalha pelo desenvolvimento local. “Estamos atentos às necessidades de Brasília”, ressaltou. Graciomário também foi empossado na noite de ontem. Ele é vice-presidente de Obras e Infraestrutura do Sinduscon-DF, e conselheiro fiscal da Asbraco. “Sou um apaixonado pro Brasília. Temos a obrigação de contribuir para o crescimento da cidade”, ressaltou.
O primeiro vice-presidente da Fibra também compareceu ao evento. Elson Póvoa já presidiu o Sinduscon-DF e, atualmente, é suplente do Conselho Fiscal da Asbraco. “Essa posse revela a união de todas as lideranças do setor. Só assim poderemos achar uma saída mais rápida para a retomada do crescimento da Construção Civil no DF”, completou.
O diretor de Assuntos Ambientais da Fibra, Marcontoni Bites Montezuma, também foi empossado pelo Sinduscon-DF como vice-presidente da entidade.
A solenidade contou, ainda, com a palestra “Brasil: a nova e definitiva cultura da transparência”, dirigida pelo ex-presidente do STF Ayres Brito. Aproximadamente 700 pessoas compareceram ao evento. Estiveram presentes parlamentares, representantes do governo e de entidades de classe, empresários e a sociedade civil.
Suzana Leite
Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail: suzana.leite@sistemafibra.org.br
Telefones: (61) 3362-6139 / 9956-2447