Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

semana comunicacao grafica glaucya bragaO Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf) realizou nesta segunda-feira (17/8) a abertura oficial da 1ª Semana da Comunicação Gráfica do DF. O evento contou com a participação do presidente da entidade, Pedro Achcar Verano, o presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Jorge Bittar, além da vice-presidente da Câmara Legislativa local, Liliane Roriz.

O presidente do Sindigraf-DF ressalta que a semana tem como principal premissa evidenciar as grandes transformações ocorridas no setor em todo o mundo, preparando o setor gráfico do DF para esta realidade. “O parque gráfico do DF é competitivo e não perde em nada para o que é produzido em outros estados. Temos qualidade e equipamentos de ponta”, destaca Pedro.

A abertura oficial do evento contou com uma palestra de Geraldo Brito, um dos maiores nomes da comunicação gráfica do país sob o tema “A mídia impressa na publicidade”. “Diferente do que muita gente acha, as mídias digitais e eletrônicas não vão substituir a mídia impressa. No mundo inteiro começa um movimento de volta ao uso massivo do papel”, afirmou Brito ao início de sua explanação na sede do Sindigraf.

Fazem parte ainda das atividades da semana de comunicação gráfica a entrega do 1º Concurso Jovem Escritor, que resultou na elaboração do livro “Jovem escritor – uma visão do futuro”; o lançamento do livro “Brasília, Gente!”, que reúne fotografias assinadas por renomados fotógrafos da capital; o Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim e uma série de palestras direcionadas ao mercado gráfico.

Jamal elogiou a iniciativa do sindicato em agregar ao prêmio Jorge Salim, que chega a sua 15ª edição, todas as atividades da semana da comunicação gráfica e ressalta a importância na busca pela excelência para o setor.

Sindigraf/DF

O Sindigraf-DF representa mais de 500 empresas e gera mais de 12,5 mil empregos diretos e indiretos. O setor possui um dos parques gráficos mais desenvolvidos e bem estruturados do País. O setor movimenta anualmente mais de R$ 500 milhões, considerando faturamento, investimentos diretos em máquinas e equipamentos.

Marcus Fogaça
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: 3362-6127 / 96740238

Foto: Glaucya Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *