Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

marina silvaA ex-candidata a presidência da república Marina Silva fará uma palestra com foco nas questões ambientais e sustentabilidade para autoridades e empresários do setor industrial do Distrito Federal. O evento é organizado pela Federação das indústrias do Distrito Federal (Fibra).

A participação na palestra “Os desafios da sustentabilidade” é gratuita, mediante a inscrição a ser realizada no site. O evento será realizada na próxima terça-feira (25/8), às 18h30, na sede da Federação (SIA – Trecho 3, lote 225).

Durante a palestra, Marina Silva vai abordar as vantagens e as oportunidades que a promoção à cultura sustentável representam para os negócios, o DF e a sociedade como um todo.

A presença da ex-presidenciável irá agregar valor à atual política da Fibra de incentivo do empresariado local em prol de uma agenda positiva de desenvolvimento tecnológico e sustentável do parque fabril local.

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, considera a vinda de Marina Silva à Casa da Indústria do DF como uma oportunidade em se falar de novas opções de negócios, atendendo às demandas dos mercados e fazendo das indústrias do DF vanguardas e modernas quando o assunto é produção limpa e competitiva e inovadora.

Marina Silva

Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva foi vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008. Ela ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Na pasta, uma de suas conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço integrado de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano.

Mais de 1.500 empresas ilegais foram desmanteladas, com a prisão de 700 pessoas. A apreensão de madeira somou um milhão de metros cúbicos. Iniciativas como essa aumentaram sua projeção internacional. No final de 2007, o jornal britânico “The Guardian” incluiu a então ministra entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Marcus Fogaça
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: 3362-6127 / 96740238
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *