Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

Termina em 31 de março o prazo para consumidores negociarem dívidas com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), com redução de juros de mora.

O Programa de Negociação de Débitos da Caesb divide em até 36 vezes débitos gerados até 31 de outubro de 2022. Pessoas físicas e jurídicas podem aderir. Os descontos progressivos nos juros de mora vão de 60% a 90%, de acordo com o número de parcelas — de 2 a 36.

Para parcelar, o consumidor precisa dar entrada de no mínimo 5% do valor da dívida atualizada. Cada prestação é acrescida de juros de 0,5% ao mês.

Caso o consumidor opte por fazer o pagamento à vista, o desconto nos juros de mora é de 99%. Veja abaixo a tabela com as condições:

Condição de pagamento

Desconto nos juros de mora

Juros sobre o parcelamento

À vista

99%

Não há

De 1 a 6 parcelas

90%

0,5% ao mês

De 7 a 12 parcelas

80%

0,5 % ao mês

De 13 a 24 parcelas

70%

0,5 % ao mês

De 25 a 36 parcelas

60%

0,5 % ao mês

Como negociar
Para aderir, o consumidor deve acessar o Portal de Serviços da Caesb e clicar a opção Programa de Negociação de Débitos. É necessária a criação de login e de senha, o que pode ser feito no site, a partir de um cadastro. O atendimento virtual também é feito pelo aplicativo da Caesb, que pode ser baixado em telefones com sistema operacional Android ou iOS.

A adesão também pode ser feita pessoalmente, nos escritórios regionais da Caesb ou nos postos do Na Hora. Nesse caso, o atendimento é feito com hora marcada, no Agendamento Online da Caesb.

A negociação pode ser realizada apenas pelo responsável financeiro do imóvel. Para verificar a existência de débitos ou consultar o valor da dívida, os clientes devem acessar o Portal de Serviços da Caesb e clicar o botão Parcelamento de Débitos ou ligar para o telefone 115, que atende 24 horas por dia.

Texto: Nilson Carvalho
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília – 22.9.2015
Assessoria de Comunicação da Fibra, com informações da Caesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *