FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, 28 de abril, a Câmara Legislativa promoveu nessa quinta-feira, 29, audiência pública sobre o tema. O evento, transmitido pelo canal da instituição no YouTube, foi conduzido pelo deputado distrital Valdelino Barcelos (PP).
“Queremos chamar a atenção de toda a sociedade, bem como das empresas, para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes nos locais de trabalho”, disse o parlamentar ao explicar sobre o objetivo do encontro.
O debate reuniu especialistas, profissionais da área e representantes de diversas entidades. “Iniciativas como essa são fundamentais para dar visibilidade ao tema, de maneira que a gente consiga ter um nível de conscientização maior”, pontuou o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) e superintendente do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF), Marco Secco, que representou o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar.
Secco destacou o trabalho das casas da indústria para a promoção da saúde e da segurança no trabalho tanto com serviços ofertados a empresas como com ações de educação, a exemplo da formação técnica na área ofertada pelo Senai.
Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é rememorado em 28 de abril pela Organização Internacional do Trabalho desde o início dos anos 2000. O objetivo é conscientizar empregadores e trabalhadores sobre a importância da cultura de prevenção de acidentes e de doenças profissionais. No Brasil, pela Lei nº 11.121/2005, a data foi instituída como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Durante o mês de abril, o movimento Abril Verde coloca em pauta a conscientização e a prevenção de acidentes laborais.