FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Tomou posse ontem (14/8) a nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) para o biênio 2013-2015, em cerimônia no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Participaram da posse autoridades do governo do Distrito Federal, senadores, deputados distritais e federais e entidades parceiras do setor da construção civil.
O presidente reeleito do Sinduscon-DF, Julio Cesar Peres, destacou em seu discurso as atividades do sindicato no crescimento do setor, reforçando a importância da entidade no fortalecimento da construção civil no DF como ferramenta para o crescimento sustentável de Brasília. Peres citou em sua fala alguns pontos essenciais para o setor, como a “urgente aprovação do PPCUB, da Luos e a revisão do Código de Edificações”.
Agnelo Queiroz, governador do DF, parabenizou o presidente Julio Cesar Peres pela reeleição e frisou a importância do setor da construção civil no desenvolvimento do DF, como parceiro nas discussões de projetos e executores das obras públicas. O governador elencou as diversas obras em execução e em fase de projeto, como a do eixo oeste do Expresso DF e a expansão do Metrô, reforçando a importância da construção civil nestes empreendimentos.
“Dos R$ 1,9 bilhões do programa Acelera DF, já executamos R$ 400 milhões em obras de mobilidade urbana, saúde e educação, o que mostra o compromisso do governo do DF com a cidadania e a construção civil para o desenvolvimento do DF”, afirmou o governador.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, a reeleição de Julio Cesar Peres demonstra reconhecimento dos associados do Sinduscon-DF ao trabalho feito pela diretoria nos últimos anos. “O segmento da construção civil é de grande representatividade na indústria do DF e o Sinduscon-DF cumpre importante papel no crescimento e evolução do setor”.
Antônio Rocha ainda parabenizou Paulo Muniz, novo presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), e Higino Fabiano presidente eleito do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF), empossados ontem na mesma solenidade.
Nilson Carvalho – texto e fotografia
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal – Fibra