FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em seu primeiro ato como presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, se reuniu com os empregados do Sistema Fibra lotados no edifício-sede da Casa. A proposta, segundo definiu o presidente eleito, foi iniciar o seu mandato ao lado daqueles que são ‘a força motriz do Sistema’. Ainda na oportunidade, também foram apresentados os membros da nova Diretoria Executiva da Fibra. O encontro com os cerca de 200 funcionários foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º/10).
Durante sua fala, Jamal Bittar ressaltou a imprescindível valorização do capital humano de todo o Sistema Fibra para dar continuidade ao bom trabalho realizado por esta Casa em prol do desenvolvimento da indústria do Distrito Federal.
“Somente boas gestões podem deixar um grupo de funcionários à altura deste do Sistema Fibra. Sinto que temos um ambiente muito adequado para realizar um excelente trabalho nos próximos quatro anos”, disse o presidente.
Jamal disse, ainda, que fará uma gestão em que se privilegia o corpo de empregados. “Gestão que não guarda os seus não é uma gestão adequada. Isso não é um discurso, não é retórico”, falou. O presidente defendeu uma gestão pautada na meritocracia. “Que o mérito seja a razão principal pelo qual os senhores estejam nos seus respectivos cargos. Não nascemos com o mérito. O conquistamos”, completou.
Ainda na ocasião, e para finalizar seu discurso, Jamal pediu para chamar Conceição de Moura, a Ceiça, como docilmente é conhecida por todos os funcionários da Casa. Ceiça é copeira, responsável pelo cafezinho, e trabalha no Sistema há anos, desde 1987.
“Chamo a tia Ceiça, porque quero abraça-la. O abraço que dou a ela, eu estendo para todos vocês”, finalizou.
Ceiça disse que o comportamento do novo presidente não é incomum para ela. “Todas as vezes que ele vinha ao Sistema Fibra, desde muitos anos, sempre passou no cafezinho e, de longe, gritava: “- Tia!”. Ele nunca passou sem me cumprimentar e me dar um abraço. Fiquei muito emocionada com o que ele fez hoje. Foi sensacional”, disse Ceiça, com o rosto sempre envergonhado e com sua voz calma e doce.
Ao fim, os funcionários puderam conhecer alguns dos diretores da Fibra. Estiveram presentes na oportunidade os senhores: Élson Ribeiro e Póvoa (1º vice-presidente); Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva (Diretor Secretário); Fernando Antônio Bezerra Japiassu (diretor de Assuntos de desenvolvimento Sindical e Relações do Trabalho); Marcontoni Bites Montezuma (diretor de Assuntos de Meio Ambiente); Graciomário de Queiroz (diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico); João Carlos Pimenta (vice-diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico); Walid de Melo Pires Sariedine (diretor de Assuntos de Defesa de Interesse Industrial); além de José Edmilson Barros de Oliveira Neto (diretor).