Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

noticia destaque solenidade camara

Os deputados distritais abriram nesta terça-feira (3/2) os trabalhos legislativos, na 1ª sessão ordinária de 2015. O presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, o diretor-secretário, Paulo Eduardo Montenegro, e o diretor de Assuntos de Defesa de Interesse Industrial, Walid Sariedine, prestigiaram a sessão solene. “Pretendemos aprimorar a relação já existente da Fibra com o poder legislativo do DF, a partir do diálogo transparente e feito de forma contínua entre as Casas, com foco na defesa de interesses da indústria e, consequentemente, no desenvolvimento econômico da Capital Federal”, disse o presidente Jamal.

Em seu discurso, a presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PDT), falou do importante resgate da imagem da Câmara Legislativa diante da população. “Nos últimos anos, a credibilidade desta Casa foi colocada em xeque. Muitos especialistas sugeriram a proposta de dissolução da Câmara Legislativa. E é aos cidadãos que a atual legislatura deve responder com muito trabalho, lisura e transparência. Não é apenas a carreira, o mandato individual de cada deputado que importa. O que todos querem é ver a união desta Casa em torno de uma pauta produtiva”, ressaltou.

Já o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade da aprovação de algumas medidas que constam no Pacto por Brasília, anunciadas na semana passada. Em seu pronunciamento, o governador relembrou dos diversos problemas enfrentados nos 30 primeiros dias de mandato, “problemas muito maiores do que imaginei”, enfatizou Rollemberg.
noticia destaque solenidade diretores

“Propus o Pacto por Brasília para sairmos do absoluto caos financeiro em que nos encontramos, com pagamentos de 13º, férias e horas-extras, todos os benefícios dos servidores públicos atrasados; recebemos o DF com greves e paralizações de servidores e terceirizados por falta de pagamentos; com doentes sem médicos e remédios; e alguns passando fome nos hospitais, isso quando conseguiam ser atendidos. […] Vimos a população sem ônibus para voltar ao trabalho e as ruas sujas sem recolhimento do lixo. As empresas que prestavam serviço não receberam o que lhe é devido. E tantos outros problemas que afligem diretamente a população”, disse.

Diante dessas palavras sobre a necessidade de restaurar o equilíbrio financeiro do DF, o governador pediu a colaboração dos parlamentares para aprovar o conjunto de medidas proposto pelo governo: “para resolver tudo isso, teremos que começar firmando um Pacto, um compromisso de todos nós visando um futuro melhor para o DF”, completou.

O Pacto por Brasília
Entre as medidas que precisam da aprovação dos parlamentares, estão o pacote de medidas tributárias, com a elevação de IPVA, IPTU, ITBI e ICMS; o leilão das dívidas públicas; e a Antecipação de Receita Orçamentária (ARO). A pretensão do governo é aumentar em R$ 400 milhões a arrecadação de 2015 e em R$ 800 milhões, em 2016.

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa da Fibra
e-mail: suzana.leite@sistemafibra.org.br
Foto: Glaucya Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *