Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

conajeglaucyabragafibraTomou posse na noite desta quarta-feira (6) a nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), eleita para o triênio 2015-2017. Assume a Conaje o administrador e empresário gaúcho Fernando Fagundes Milagre, tendo por vice-presidente o publicitário Júlio Cesar Vasconcellos. O presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, prestigiou a cerimonia de posse, ocorrida na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na abertura da cerimonia, Rodrigo Paolilo, empresário baiano que presidiu a Confederação na gestão 2013-2015, fez apresentação dos resultados obtidos no período. Durante discurso, Paolilo ressaltou como ‘legado’ os 200 mil jovens impactados pela atuação da Confederação no período. “Desenvolvemos 25 projetos, tendo como pilares a capacitação, o relacionamento, a gestão e a representatividade. O processo novo de desenvolvimento do Brasil passa necessariamente pelo processo empreendedor”, disse.

Ainda na ocasião, Paulino agradeceu à Confederação Nacional da Indústria (CNI) por ser a parceira-mantenedora da Conaje. Para representar a entidade, esteve presente a diretora de Relações Institucionais, Mônica Messenberg. Em discurso,  Messenberg reiterou que a CNI muito se orgulha em apoiar o trabalho da Conaje. “Trabalhamos muito a defesa de interesses do setor junto aos poderes executivo e legislativo e a Conaje tem sido decisiva nesse trabalho, para conquistarmos um melhor ambiente de negócios para os empresários de todo o País”, ressaltou.

“Não estamos empossando pessoas em cargo. Estamos empossando pessoas de compromisso, pessoas de trabalho, pessoas aptas a representar o jovem empreendedor brasileiro”, destacou o presidente eleito Fernando Milagre. E completou: “Estamos aqui prontos para transformar o Brasil através do empreendedorismo e pra formar líderes capacitados para o sucesso”.

Para o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a Conaje tem importante papel em todo o País que é incentivar o empreendedorismo entre a juventude. “Só assim poderemos mudar a matriz econômica do Brasil. Os nossos jovens não podem ser desperdiçados em bibliotecas, estudando para concursos públicos. A capacidade empregatícia do Estado está estagnada. Precisamos de todo o conhecimento dessas ‘mentes brilhantes’ empreendendo”, observou.

conajeglaucyabragafibra2

 

Compuseram mesa Fernando Milagre, Júlio Cesar Vasconcellos, Rodrigo Paolilo, Mônica Messenberg, além do ex-presidente do Conselho da Conaje, Marduk Duarte, do consultor da CNC, Roberto Nogueira Ferreira, da coordenadora-Geral de Mercado Externo do MDIC, Renata Carvalho, e do gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.

A Conaje

Com atuação e representação em 22 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País.

Suzana Leite

Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail: suzanal.leite@sistemafibra.org.br
Telefones: (61) 3362-6139 / 9956-2447
Foto: Glaucya Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *