Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal publicada no sábado, 27 de fevereiro, o governo do DF permitiu o funcionamento de atividades industriais, vedado o atendimento ao público, de 28 de fevereiro a 15 de março. Nesse período, restrições a diversas áreas ocorrerão, segundo o Executivo, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da covid-19.

As informações estão no Decreto nº 41.849, que também reforça a liberação à indústria ao listar setores como os de empresas de manutenção de equipamentos médicos e hospitalares. Norma anterior, publicada em 26 de fevereiro, já havia autorizado o funcionamento de padarias; no entanto, proibia o segmento da construção — agora autorizado.

Às atividades que tiveram o funcionamento autorizado, o decreto determina o cumprimento de protocolos e medidas de segurança das autoridades sanitárias, a exemplo da garantia da distância mínima de dois metros entre as pessoas; da utilização de equipamentos de proteção individual e de máscaras de proteção facial; da aferição de temperatura e da organização de escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. A lista completa está disponível na publicação deste sábado.

Atividades administrativas

O Decreto nº 41.849 permite ainda o funcionamento de atividades administrativas do Sistema S no DF. Dessa forma, os trabalhos da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) e do Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) poderão ser mantidos, mas sem atendimento ao público.

Ficam proibidas as atividades educacionais presenciais no Sesi-DF e no Senai-DF, que continuam a ministrar aulas nas plataformas virtuais.

Texto: Samira Pádua
Foto: Glaucya Braga/Sistema Fibra – 17.07.2015
Assessoria de Comunicação da Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *