FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com o objetivo de discutir a situação da economia do Brasil no contexto global, o Correio Braziliense promoveu na terça-feira, 19 de dezembro, o CB Debate Desafios 2024: O Brasil no Rumo do Crescimento Sustentado. O encontro, que teve o apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), ocorreu no auditório do jornal, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), e foi transmitido ao vivo nas redes sociais.
Em três painéis, nomes do meio econômico brasileiro dos setores público e privado falaram sobre temas como emprego, renda, investimentos e clima. A abertura foi feita pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e pelo diretor-executivo de Produtos de Governo da Caixa Econômica Federal, Tiago Oliveira.
Entre os participantes estavam o ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Vagner Freitas de Moraes, o vice-presidente Financeiro da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), Eduardo Aroeira, e a especialista sênior em Políticas Públicas do Observatório do Clima, Suely Araújo.
O encerramento ficou a cargo do secretário executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento, Gustavo Guimarães, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Da plateia, assistiram ao debate o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a diretora de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Danielle Bastardo, e os presidentes do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF), Carlos Jacobino Lima, do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam-DF), Rosana Souza Aguiar, e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do DF (Simeb-DF), Clístones Pedreira.
Assista ao encontro na íntegra no canal do Correio Braziliense no YouTube.