Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

O Espaço Israel Pinheiro, na Praça dos Três Poderes, recebeu na noite de quinta-feira, 9 de agosto, o lançamento do livro Desenvolvimento Produtivo — Proposta para Diversificação da Matriz Econômica do DF. A publicação trata da necessidade da diversificação da base econômica do DF e defende a formulação e a adoção de uma política de desenvolvimento produtivo.

Os seis autores estudam o processo de formação econômica e social e a industrialização de Brasília. São eles: Apolinário Rebelo, Carlos César Soares de Paiva, Cristóvão de Melo, Diones Alves Cerqueira, Luciano Menezes de Abreu e Paulo Lacerda Almeida e Silva. Cerqueira é assessor de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

A publicação tem o apoio da Federação e prefácio assinado pelo presidente, Jamal Jorge Bittar. No lançamento, a instituição foi representada pelo 1° vice-presidente, Elson Póvoa. “É uma honra para a Federação apoiar um projeto que trata deste tema de suma importância para o Distrito Federal. Será mais um instrumento para nos ajudar a avançar na diversificação da indústria”, disse.

mesa desenvolvimento produtivo

Em nome dos autores, Apolinário Rebelo explicou que o trabalho estabelece linhas gerais sobre o assunto. “São as vigas sobre as quais vamos construir essa diversificação. Nosso desafio hoje é levar Brasília a um novo ciclo”, afirmou, destacando a contribuição de cada um dos autores na construção da publicação.

Quem tiver interesse em obter um exemplar do livro Desenvolvimento Produtivo — Proposta para Diversificação da Matriz Econômica do DF pode enviar um e-mail para diones.cerqueira@sistemafibra.org.br.

desenvolvimento produtivo dedicatoria

Veja mais imagens do lançamento no link.

Texto: Anna Halley
Fotos: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *