Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

 Semana da Empresa Exportadora Foto MoacirEvangelista12042021 1Durante cinco dias, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), por meio do Centro Internacional de Negócios do DF (CIN-DF), promoveu de forma online uma série de palestras voltadas a empresários interessados no mercado exterior. A Semana da Empresa Exportadora levou ao público conhecimento sobre o trabalho de diversas instituições que apoiam a internacionalização.

Para o diretor secretário da Fibra, Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva, ao colocar produtos no mercado externo, as empresas também terão ganhos internamente com a reformulação do modelo de negócios. “Os mercados estão cada vez mais retraídos, cada vez passando por mais dificuldades. Se a empresa se preparar para ter como mercado-alvo o mundo, será bastante competitiva”, disse, durante o encerramento da semana.

As palestras foram mediadas pela gerente do CIN-DF, Viviane Brunelly, e trataram de temas como gestão empresarial, formas de envio de mercadorias, linhas de financiamento e definição de estratégias de exportação.

Participaram representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Banco do Brasil, do Banco de Brasília (BRB), dos Correios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF.

Como parte das ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), os inscritos receberão por e-mail questionário com perguntas sobre gestão, estratégia, mercado e operação. Será feita uma avaliação de maturidade e, caso a empresa deseje, será enviado um plano com as prioridades para alcançar a exportação. Aqueles que não se inscreveram na semana, mas que desejam receber o questionário devem enviar e-mail para cin@sistemafibra.org.br

Reveja as palestras no canal da Fibra no YouTube.

Texto: Samira Pádua
Foto: Moacir Evangelista/Fibra
Assessoria de Comunicação da Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *