FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) publicou edital de chamamento para seleção de micro e pequenas indústrias do setor de moda e vestuário, preferencialmente lideradas por mulheres, interessadas em participar do primeiro ciclo do projeto Exporta DF.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de diagnóstico de maturidade exportadora (clique aqui) até terça-feira, 16 de abril.
O edital visa a selecionar empresas para participarem de uma trilha de exportação cujo objetivo é realizar o acompanhamento e a qualificação para facilitar a entrada no mercado internacional. A trilha será dividida em três etapas: ciclo de oficinas práticas com a entrega do plano de exportação, imersão de conhecimento para adequação de produto para o mercado externo e conexão com mercado externo para prospecção de tendências e negócios.
Serão oferecidas oficinas de conhecimento abrangendo temas práticos como habilitação para exportação, formação de preço e logística internacional.
As empresas selecionadas deverão pagar uma taxa única no valor de R$ 350, destinada a cobrir os custos administrativos e operacionais associados à contratação de consultoria especializada para adequação de produto para exportação. Durante a participação no projeto, as empresas serão responsáveis por cobrir os custos associados às suas próprias operações de exportação.
O Exporta DF é uma parceria da Fibra com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), o Banco de Brasília (BRB), a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal, os Correios e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Critérios
A seleção será realizada pelo comitê gestor do Exporta DF, liderado pela Fibra. A avaliação considerará os seguintes requisitos, em ordem de prioridade:
- Ser do segmento de moda/vestuário;
- ser micro ou pequena empresa;
- estar regularmente constituída e em funcionamento no Distrito Federal;
- assinar os termos de adesão ao projeto;
- preencher o diagnóstico de maturidade;
- pagar a taxa de inscrição;
- ser empresa liderada por mulher;
- estar filiada ao sindicato patronal.
As 20 primeiras empresas que atenderem aos requisitos serão contempladas com o atendimento no Exporta DF. As restantes serão incluídas no cadastro-reserva e serão convocadas em caso de desistência das inicialmente selecionadas.
Para mais informações, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios do Distrito Federal (CIN-DF): (61) 3362-6122/6132 ou cin@sistemafibra.org.br.