Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

hair brasilia glaucya bragaCerca de 30 mil pessoas devem passar pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até esta terça-feira (14/7), para prestigiar a sexta edição da Hair Brasília and Beauty. A feira é voltada aos profissionais da beleza, como cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, depiladoras, até o público em geral. A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) é uma das apoiadoras do evento.

Durante a abertura da feira, o presidente da Federação, Jamal Jorge Bittar, ressaltou a importância em se estimular e motivar os empresários a investirem no setor, principalmente nas indústrias de cosméticos que estão instaladas no DF. “É um setor que consegue driblar as dificuldades econômicas do país. E um evento como esse traz riqueza e impulsiona o empreendedorismo”, comenta Bittar.

A empresária Maria do Carmo, uma das expositoras do stand da Fibra, afirma que o evento é importante para fazer parcerias, fechar negócios e criar oportunidades de expansão. “O bem estar está em primeiro lugar, por isso o mercado da beleza está sempre em alta. Temos que aproveitar disso e expandir nossos horizontes”, comenta a empresária.

Segundo um mapeamento do Sebrae, no DF existem cerca de 20 indústrias voltadas ao setor da beleza, produzindo os mais variados produtos. Entre distribuidores e salões de beleza, a capital do país emprega mais de 50 mil pessoas, que estão divididas entre as mais de três mil micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e muitos outros trabalhadores informais.

“Essa cadeia de beleza é importante para nossa cidade. Temos aqui uma renda elevada e um bom potencial de consumo”, comenta o diretor do Sebrae, Júlio Miragaya. Para promover a expansão do setor, a feira vai proporcionar ao público uma série de cursos, congressos, simpósios, workshops, palestras, além de apresentar as últimas novidades do setor.

O presidente do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal (Sindbele), Valteni Souza, cobra do governo mais políticas de estímulo do setor e defende a criação de um polo da beleza no DF. “A Fibra já comprou a ideia do desenvolvimento de uma cidade da beleza, precisamos tirar isso do papel”, disse.

A subsecretária de micro e pequena empresa e empreendedor individual do DF, Karina Rosso, se comprometeu, durante o evento, a criar uma minuta para entregar ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg com proposições que ajudem a fomentar e incrementar o setor nos próximos anos.

A Hair Brasília and Beauty tem como principal foco em 2015 a qualificação do profissional do setor, além da geração de renda. A feira de 2015 deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em transações no mercado. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: www.hairbrasilia.com.br. A entrada é franca, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não-perecível por visitante. 

Marcus Fogaça
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: 3362-6127 / 96740238
Foto: Glaucya Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *