Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

Posse FAPDF 13082015 GabrielJaburAgenciaBrasilia

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, empossou, nesta quinta-feira (13/8), os 28 membros do conselho superior da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Entre os conselheiros está o Diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Graciomário de Queiroz. A nomeação do grupo foi publicada no Diário Oficial do DF, em julho.

A cerimônia ocorreu no edifício da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em seguida, teve início a primeira reunião do grupo. Graciomário ressaltou a importância em aproximar o setor produtivo da academia e governo, para promover políticas e desenvolver estratégias e ferramentas que tornem a indústria do DF mais competitiva.

“Vamos entrar com a expertise do Sistema Fibra neste projeto, oferecendo o que temos de melhor. É importante aproximar o setor industrial da academia e os pesquisadores da população. Para a indústria, isso é muito importante”, enfatiza Graciomário, que ainda comemora a presença de parceiros do Núcleo de Inovação da Fibra junto a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF.

A FAP-DF é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, é o órgão máximo da FAP-DF, com orçamento próprio e os membros do conselho prestam um serviço público de relevância e não remunerado, como frisou Rollemberg. “É um momento de muita importância para o nosso governo, que tem na área de ciência, tecnologia e inovação um dos pilares de um novo modelo de desenvolvimento que nós queremos para Brasília”, destacou o governador.

O conselho oferece estratégias orientações e fiscalizações das atividades da Fundação em consonância com a Política de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, definidas pelos governos local e Federal. “Tenho certeza de que esse conselho vai marcar a história da FAP e do DF pelas sábias decisões e pela colaboração para o nosso desenvolvimento”, comentou Paulo Salles, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Com informações da Agência Brasília

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *