Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

O Dia do Panificador, ocorrido em 8 de julho, teve muitos motivos para ser comemorado pelo setor da panificação. O principal deles foi a redução da taxa do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o pão francês. A alíquota será reduzida no Distrito Federal de 12% para 7%. O anúncio foi feito pelo secretário de Fazenda do DF, André Clemente, durante evento comemorativo promovido pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Brasília (Siab), na noite de quinta-feira (8), na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra).

Durante o encontro, o secretário de Fazenda assinou um decreto que prevê o incentivo. “Essa ação faz parte de uma política fiscal desenvolvimentista, compromissada com a redução da carga tributária e simplificação da legislação”, disse Clemente. A medida foi aprovada em reunião do Conselho de Política Fazendária (Confaz) em junho. A previsão é de que o governador Rogério Rosso assine o documento nesta sexta-feira (9) e seja publicado no Diário Oficial do DF na segunda. O incentivo implicará em uma renúncia fiscal para o governo de R$ 6 milhões ao ano.

“O secretário nos agraciou com a assinatura desse decreto”, disse o presidente do Siab, José Joffre Nascimento. O setor negociava o incentivo fiscal há oito meses. Em comemoração ao Dia do Panificador, a entidade realizou uma palestra sobre o lucro, voltada para os panificadores. “É o dia desse empresário que trabalha arduamente, de madrugada e no amanhecer, levando o pãozinho a todos os lares”, completou Joffre. A palestra foi ministrada pelo consultor José Arimatea Soares de Oliveira. Ele falou sobre as origens e a história do lucro, além de comentar estratégias de administração de empresas.

Antes do início da palestra, o gerente da Unidade de Indústria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Distrito Federal, Aloísio Vilela, afirmou que a redução do ICMS é uma notícia muito positiva para as empresas. Também esteve no encontro o presidente da Fibra, Antônio Rocha, e representantes de sindicatos da indústria.

Diego Recena
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3815 // 8185-7047
Foto: Cristiano Costa/ Unicom-Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *