Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

ConselhogestorIdeas14set 2

O conselho gestor do Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Ideas Industrial, aprovou nesta quinta-feira (14) uma resolução e uma portaria que redefinem regras e reativam o programa, suspenso desde 2015. A reunião, no Palácio do Buriti, foi conduzida pelo governador Rodrigo Rollemberg, que preside o conselho, integrado por representantes do governo local, do Banco de Brasília (BRB) e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

Criado pela Lei 5.017, de 2013, o Ideas Industrial tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor produtivo pelo financiamento de projetos destinados a instalações, capital de giro e produção. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento do DF (Fundefe) e não há renúncia fiscal do governo. O programa estava inativo por questões operacionais. “A partir de agora, a indústria terá melhores condições de se expandir, de trazer riquezas e de gerar empregos no DF”, afirmou o governador.

De acordo com o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a volta do financiamento de projetos pelo Ideas Industrial será significativa para a melhoria do ambiente de negócios, fortalecendo a confiança dos empresários e trazendo ganhos para toda a sociedade. “As empresas beneficiadas têm capacidade muito grande de movimentar a economia, na forma de impostos e de empregos, criando um ciclo positivo.” No DF, 320 mil pessoas estão desempregadas, segundo a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan).

Texto: Anna Halley (com informações da Agência Brasília)
Fotos: Pedro Ventura/Agência Brasília
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *