FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) manifesta absoluta solidariedade ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, a quem tentam, de forma infundada e ilegal, retirar do cargo para o qual foi legitimamente eleito. É um movimento oportunista de disputa de poder e de motivações políticas indefensáveis em uma democracia, conduzido por um grupo inebriado por questões ideológicas.
É inadmissível que se interrompa o mandato do presidente de uma Federação, subvertendo-se os processos legais, pelo fato de o dirigente ter publicamente defendido a democracia — algo que deveria ser obrigação moral de todos e, portanto, não requer autorização de ninguém. Há de se repudiar, de forma definitiva, qualquer tentativa de enfraquecer a legitimidade de tão relevante entidade de defesa dos interesses empresariais diante da sociedade e dos Três Poderes.
O presidente Josué Gomes tem exercido o seu papel, focando a reindustrialização do País e liderando a participação da Fiesp no debate público que realmente merece atenção neste momento: a consolidação da democracia e o crescimento sustentável.
Brasília, 24 de janeiro de 2023.