FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dezessete dias após assumir o Ministério do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello esteve na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Nesta sexta-feira, 27 de julho, ele foi recebido pelo presidente da instituição, Jamal Jorge Bittar, e aproveitou a reunião mensal dos Conselhos Regionais do DF do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) para se apresentar a representantes da indústria brasiliense.
O ministro colocou-se à disposição no que diz respeito ao apoio à criação de empregos e à formação profissional. “Sem apoio institucional, o empreendedor não terá êxito na manutenção de empregos”, disse, lamentando o expressivo número de desempregados no Brasil – mais de 13 milhões.
Desembargador aposentado, Vieira de Mello afirmou que sua missão no Ministério do Trabalho é promover o amplo diálogo entre as partes para buscar a harmonia, destacando sua experiência no Direito e na Justiça do Trabalho.
Um dos temas do bate-papo foi a modernização da legislação trabalhista, em vigor desde novembro passado. “Em todos os ramos, o Direito se atualiza. A legislação é dinâmica. O que não podemos perder é a consciência social, e todos os direitos sociais estão preservados na Constituição”, afirmou.
O ministro também falou da importância da formação profissional: “É ela que dá valor ao trabalhador, tornando-o necessário”. O presidente da Fibra destacou o papel do Sistema S nesse sentido e falou da necessidade de se preservarem os recursos direcionados às entidades que o compõem. “Os números comprovam a importância que tem o Sistema S na educação – no caso da indústria, o Sesi e o Senai.” No fim da reunião, Jamal convidou o ministro a conhecer as instalações do Senai no Distrito Federal e o trabalho realizado na formação de profissionais para a indústria.
Resultados
A reunião desta sexta-feira foi a 359ª do Conselho Regional do Senai-DF e a 371ª do Conselho Regional do Sesi-DF. Na ocasião, a superintendente do Sesi-DF, Gricélia Pinheiro, apresentou aos conselheiros indicadores de gestão do primeiro semestre. O diretor regional do Senai-DF, Marco Secco, falou da 10ª Olimpíada do Conhecimento, realizada no começo de julho, e das Seletivas WorldSkills 2019, que estão em andamento.
Veja mais imagens da visita no link.
Texto: Anna Halley
Fotos: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra