FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os membros do Comitê Gestor do Núcleo de Inovação do Distrito Federal apresentaram na reunião desta quinta-feira (2/7), na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra), uma série de prioridades para aperfeiçoamento tecnológico da indústria local. Com isso, o grupo poderá traçar estratégias e estabelecer prioridades para o desenvolvimento e estímulo da base de empresas do setor para a cultura de Inovação.
Foi o terceiro encontro do grupo, em que Federação apresentou aos membros do comitê as expertises do Sesi-DF e Senai-DF no que diz respeito a serviços voltados para a promoção da Inovação. “Esse é um compromisso do presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, em colocar a nossa disposição, os serviços do Sesi e Senai, para nos auxiliar no que for preciso”, comentou o diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico, Graciomário de Queiroz.
Para ajudar os empresários e empreendedores do DF o Senai criou o edital Sesi/Senai de inovação. “Colocamos nossa infraestrutura para ajudar as indústrias e startups de base tecnológica a desenvolver projetos inovadores. Não basta ter uma boa intenção, o empresário precisa se familiarizar com o que é preciso para se chegar a um projeto de sucesso”, ressalta Jones Passos Aliendres, responsável pelos editais.
Marcelo Brito, da diretoria de operações do Sesi-DF apresentou aos membros do comitê os serviços que o órgão disponibiliza em prol da formação humana e social do trabalhador da indústria e seus dependentes. As atividades do Comitê Gestor do Núcleo de Inovação seguem as estratégias e orientação propostas pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). O próximo encontro do grupo acontece no dia 6 de agosto.
Marcus Fogaça
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: 3362-6127 / 96740238
Foto: Glaucya Braga