Defesa de interesses do segmento industrial, fortalecendo as bases desenvolvimento para a construção de uma indústria forte, dinâmica e competitiva
FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) condena veementemente os atos ocorridos no coração da democracia brasileira, com a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, sedes dos Três Poderes, em um dos atentados mais graves à República após a redemocratização.

A democracia deve ser respeitada e qualquer movimento que busque a ruptura das instituições e do Estado Democrático de Direito precisa ser imediatamente coibido. Esperamos que todos os envolvidos sejam punidos com a firmeza e a dureza que requerem os crimes contra a Pátria e os deploráveis atos de terrorismo que macularam a capital da República, não havendo que se falar em qualquer espécie de tolerância, e sim na mais extrema aplicação da lei.

O afastamento do governador Ibaneis Rocha é desnecessário e exagerado, entre outros motivos, por já haver intervenção federal na área de segurança pública. A decisão contribui ainda mais para a instabilidade social e política do Distrito Federal, em um momento em que a normalidade institucional é imprescindível para que a cidade supere os prejuízos materiais e também os intangíveis — além, evidentemente, para que recupere sua rotina administrativa.

A Fibra acredita que a democracia seja o único caminho para uma sociedade civilizada. Atos bárbaros como os praticados nesse domingo, 8 de janeiro, vão contra necessidades prementes do Brasil, desviando o foco de debates que são de fato relevantes, como os do combate à fome, da retomada econômica, do aumento da geração de emprego e da melhoria da renda da população.

Jamal Jorge Bittar
Presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *