FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dirigentes da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e de sindicatos filiados à entidade estiveram na tarde de sexta-feira (24) na maior feira de agronegócio do Planalto Central — a AgroBrasília. A 15ª edição do evento foi de 21 a 25 de maio, na região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal, o PAD-DF.
Havia mais de 590 expositores em estandes com inovações nas diferentes áreas da agropecuária, maquinários de última geração e soluções financeiras para os produtores rurais, com alternativas de crédito. Na programação, diversas palestras.
O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, e a comitiva foram recepcionados pelo presidente da AgroBrasília e da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner. A visita foi organizada pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento, Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal do DF (Sindigrãos-DF), Humberto Cenci.
“É uma feira de tecnologia agrícola. Quando a gente fala em agroindústria, está falando tanto do campo quanto desses setores que vêm junto, o setor que faz o equipamento, que faz uma semente, transportes — tudo isso está aqui”, explicou Brenner, ao destacar que, na feira, é possível visualizar toda a cadeia do agronegócio.
O 2º vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Alexandre Cenci, ressaltou o fato de que a indústria faz parte dessa cadeia. “A Federação das Indústrias e a Federação da Agricultura têm agendas complementares. Receber os colegas da indústria é de suma importância para a gente pensar junto, trocar ideias e para identificar gargalos, desafios e oportunidades”, disse.
Veja a galeria de fotos: