FIBRA
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), ao lado de outras seis entidades que lideram o setor de tecnologia da informação da capital, apresentou ao governador Ibaneis Rocha o Manifesto Conjunto do Setor de TI do Distrito Federal na quarta-feira, 11 de agosto, em encontro no Palácio do Buriti.
Com o manifesto, o grupo levou ao governador um conjunto de 10 projetos e ações prioritárias para o desenvolvimento do setor de TI. O documento foi produzido e assinado pelas entidades que formam o Grupo de Fortalecimento da Tecnologia da Informação no DF (GForTI): Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abpti), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-DF), Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil (Asteps), Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft), Instituto Illuminante, Sindicato das Empresas de Serviços de Informática (Sindesei) e pelo Sinfor-DF.
Além do documento, o grupo apresentou durante o encontro números do setor de TI no DF, que hoje emprega mais de 28 mil trabalhadores formais e outros mil terceirizados, com alta média salarial, que supera os R$ 4,9 mil.
Segundo o presidente do Sinfor-DF, Ricardo Caldas, as 10 propostas do manifesto são prioridades entre 38 que o setor de TI levou ao governo de transição e que à época foram acatadas, compondo o plano de governo. “Fizemos um agradecimento ao governador pelo atendimento a demandas, como a da unificação do ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza] para o setor do TI, ocorrida em 2020”. Caldas citou projetos que considera estruturantes e que estão destacados no manifesto. “A estruturação do Parque Tecnológico de Brasília e o fortalecimento da FAP-DF [Fundação de Apoio à Pesquisa do DF] como instituição que dê suporte ao desenvolvimento tecnológico do DF são duas ações fundamentais, que darão grande impulso para o setor de TI”, afirmou.
Leia a íntegra do Manifesto Conjunto do Setor de TI do Distrito Federal.
Texto:Nilson Carvalho
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Assessoria de Imprensa da Fibra